Devocional

Por que estás abatida?

O que nos ocasiona um abatimento? Uma morte de um ente tão próximo, a viagem de um amigo que não tem previsão de volta? Um relacionamento que não deu certo? O emprego que não chega? A faculdade que não consegue pagar?. O que te deixa tão abatida? Recentemente tenho passado por um abatimento, sinto-me estranha vez ou outra, com um pequeno vazio precisando ser preenchido. É difícil parecer bem, ou melhor precisar se fazer parecer bem quando na verdade você está um caco, precisando urgentemente conversar e ao redor parece que ninguém te entende.

Nisso eu aprendi uma coisa, nunca mais eu vou falar pra uma pessoa que “vai ficar tudo bem”, quando na verdade eu não passei pelo que ela está passando. Isso se chama hipocrisia, não faça isso. Abrindo outra aspas, recomende que essa pessoa converse com quem já passou ou entende do que ela vive no momento. Sabe porque? Por que no momento não tá nada bem, no futuro até possa ficar, mas o que ela precisa é de um conforto agora.

Mas voltando ao assunto, percebi que a única pessoa que poderia me ajudar era o Espírito Santo e tenho buscado estar mais próxima dele, tendo a convicção de que preciso fazê-lo presente no meu agir e no meu pensar. É fácil depositar sua felicidade em algo ou alguém, mas quando não acontece da maneira como planejado, daí vem a tristeza, a decepção, o abatimento, o arrependimento e só quem pode nos aliviar de tudo isso é o nosso melhor amigo.

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
João 16.12-13

O Espírito da verdade, aquele que nos guiará em toda a verdade, aquele que você não precisa sorrir mascarando uma falsa felicidade, aquele que está ali para te ouvir, te repreender, te aconselhar, existe um alívio quando essa conversa acontece. Menos um peso, fora. Então, não há motivos para se sentir triste sozinha, quando não existir ninguém com quem conversar, quando o “vai ficar tudo bem” não adiantar, existe um amigo que está pronto pra te ouvir há qualquer momento, em qualquer hora e lugar.

 

Até a próxima,
beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *