Devocional

O seu amor é real

Preciso começar dizendo que esse é blog é muito doido, graças a Deus por isso né? O que quero dizer é que eu só coloco aqui aquilo que o Espírito Santo ministra no meu coração. E o que acontece comigo. E quando eu planejei esse novo Coisas de Priscila, eu não sabia o que até eu precisaria tanto dele para desabafar, conversar, enfim. Vamos falar sobre amor? Na sexta a noite eu comecei a ouvir uma palavra da Lívia Bember no Youtube onde ela falava do seu testemunho durante uma viagem missionária e como ela aprendeu durante essa viagem que as obras que ela tinha que fazer não era pra ter prestígio, não era para ser a melhor, e sim porque ela ama a Deus, tudo que ela estava fazendo seja na faculdade, na Igreja, tudo devia ser por amor.

Não um amor obrigado, mas porque somos filhas de Deus, e se somos filhas, logos somos amadas por Ele. E por isso devemos dar o nosso melhor por amor. Outra coisa que ela disse é que se não fazemos como o mandamento de Deus nos ordena que é amar o nosso próximo, ou seja, cuidar, orar, falar do amor de Jesus para essa pessoa é porque não nos sentimos amadas. Puf! Minha ficha caiu. Sou criada na Igreja, aprendi sobre o amor de Jesus no berço, sei sobre a morte dEle por mim e pelos meus pecados levados na cruz, o que Deus fez por me amar foi algo que nenhum outro seria capaz de fazer. E como assim eu ainda não me sinto amada ao ponto de não falar do amor dEle para outras pessoas?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

A questão é que eu posso ter ouvido e lido sobre todas essas coisas, mas eu posso não me sentir amada por não ter tido uma real conversa com Jesus, por eu não ter entregado totalmente o meu coração a Ele. Não tê-lo deixado entrar verdadeiramente na minha vida. Por não ter intimidade.  E isso faz toda a diferença. Quando compreendemos que existe um amor que nos preenche, todo vazio que sentimos é finalmente preenchido. Existe um amor que é real, que nos tira o medo, que nos abraça, nos acalma, que nos traz esperança, que é paciente, bondoso, não há inveja, não oscila, só esperando você deixar ser preenchida. Quando isso acontecer, tudo fará sentido. O amor de Jesus é real.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
1 Coríntios 13:4-6

 

 

2 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *